CONCURSO DE PREFEITURA

BARRETOS/SP

Professor de Educação Infantil e Professor I

Link do edital: clique aqui!

Banca: AVANÇA SP

Salário:

Carga horária:

Prova Objetiva:

Banca:

Pei – R$ 4.458,77
Professor I – R$ 4.279,13

Pei – 40h semanais
Professor I – 30h semanais

Pei – 01/12/2024
Professor I – 24/11/2024

AVANÇASP

Salário:
Pei – R$ 4.458,77
Professor I – R$ 4.279,13

Carga horária:
Pei – 40h semanais
Professor I – 30h semanais

Prova objetiva:
Pei – 01/12/2024
Professor I – 24/11/2024

Banca:
AVANÇASP

Inscrições: de 09/09/2024 a 14/10/2024 pelo site: Clique aqui!

Com o nosso método, você se efetiva!

Comece a estudar agora e garanta sua vaga!

Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores 

experientes são a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

"As aulas são incríveis, não são cansativas, predem a atenção!!! O atendimento de vocês também é perfeito, sempre de fácil acesso, sempre muito simpáticos. Além de terem acertado literalmente tudo sobre a prova. Ficava ate assustada enquanto lia as questões da prova e eram exatamente os exemplos que vocês passaram! Até nas questões dissertativas vocês acertaram sobre o que iriam pedir para falarmos."
Victória

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Os conteúdos são atualizados de acordo com o edital e postados semanalmente conforme cronograma interno de produção/gravação das videoaulas

Período de acesso: 01/01/2025

Veja todos os nossos conteúdos

  • Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 
  • Sinônimos e antônimos. 
  • Sentido próprio e figurado das palavras (Figuras de Linguagem). 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: cargo e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal. 
  • Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. 
  • Crase. 
  • Processo de formação das palavras. 
  • Coesão. 
  • Ortografia.
  • MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos 
  • MS-Office atualizado: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. 
  • MS-Excel atualizado: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. 
  • MS-PowerPoint atualizado: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. 
  • Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. 
  • Internet: navegação na internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
  • MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office atualizado: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. 
  • MS-Excel atualizado: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, cargos e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. 
  • MS-PowerPoint atualizado: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. 
  • Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
  • Internet: navegação na internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas. 
  • O Sistema Nacional de Ensino Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
    a. BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (atualizada). 
  • Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990
    a. BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990: Estatuto da Criança e do Adolescente. 
  • Parâmetros curriculares nacionais. 
    a. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: Introdução aos Parâmetros Curriculares Nacionais  – Brasília: MEC/SEF, 1997. 126p
    b. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: Apresentação dos Temas Transversais e Ética – Brasília: MEC/SEF, 1997. 38p.
  • BRASIL. Ministério da Educação. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças. Brasília: MEC/SEB, 2009. 
  • BRASIL, Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Brinquedos e brincadeiras nas creches: manual de orientação pedagógica. Brasília: MEC/SEB, 2012. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Conselho Nacional de Educação. Parecer CNE/CEB nº 20/2009. Revisão das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº05/2009 – Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • Processo de ensinar e aprender. 
  • Pedagogia da Infância, as diferentes dimensões humanas, direitos da infância, didática e Metodologia do Ensino em Anos Iniciais. 
  • Alfabetização e letramento. 
  • Linguagem oral e escrita. 
  • Produção de textos. 
  • Precursores e seguidores da Literatura Infantil no Brasil. 
  • A importância da consciência fonológica na alfabetização. 
  • A tecnologia a favor da alfabetização. 
  • A construção e desenvolvimento da leitura e escrita. 
  • A alfabetização nos diferentes momentos históricos. 
  • A função social da escola pública contemporânea.
  • O planejamento do trabalho pedagógico. 
    a. Planejamento e avaliação do processo educativo no Ensino Fundamental. 
    b. Planejamento e avaliação do processo educativo na Educação Infantil.
  • O jogo, o brinquedo e a brincadeira. 
    a. Lúdico, brincadeiras e brinquedos;
    b. O jogo e o desenvolvimento da criança.
  • A linguagem simbólica. 
  • A política educacional no Brasil para crianças de 0 a 6 anos. 
  • Processos cognitivos na alfabetização. 
  • Desenvolvimento linguístico. 
  • Desenvolvimento cognitivo. 
  • O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem. 
  • Os três tipos de conhecimento: físico, social e lógico-matemático. 
  • A formação do pensamento lógico da criança. 
  • As relações da escola com a comunidade. 
  • A função social da alfabetização. 
  • A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento. 
  • As etapas do processo de alfabetização. 
  • A perspectiva infantil na fase da alfabetização. 
  • Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança.
  • O desenvolvimento e a aprendizagem da criança de 0 e 3 anos. 
  • A avaliação na educação infantil. 
  • Avaliação, Observação e Registro. 
  • Projetos para a educação infantil. 
  • Reflexões sobre a prática pedagógica: a organização do espaço e do tempo. 
  • Cuidar e educar. 
  • BARBIERI, Stela. Interações: onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012. 
  • BECCHI, E. et al. Ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada. Campinas, SP: Autores Associados, 2012. Trad. Maria de Lourdes Tambaschia Menon. (Coleção Formação de Professores. Série Educação Infantil em Movimento). 
  • FALK, Judit (org). Educar os três primeiros anos: a experiência de Lóczy. Araraquara: Junqueira & Marin, 2011. Trad. Suely Amaral Mello. 
  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os bebês fazem no berçário? Comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva. Porto Alegre: Penso, 2015. 
  • HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014. 
  • OSTETTO, Luciana Esmeralda (org). Encontros e encantamentos na educação Infantil: partilhando experiências de estágios. Campinas/SP: Papirus, 2000. 
  • GOBBI, Marcia Aparecida; PINAZZA, Mônica Appezzato. Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez, 2014. Capítulos 2, 4 e 5. 
  • RICHTER, Sandra Regina Simonis; BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche. Revista Educação, Santa Maria, v. 35, n. 1, p. 85-96, jan./abr. 2010. 
  • NASCIMENTO, Maria Letícia. Algumas considerações sobre a infância e as políticas de Educação Infantil. Educação & Linguagem, São Paulo, v. 14. n. 23/24, p. 146-159, jan-dez. 2011 
  • Língua Portuguesa.
  • Matemática.
  • Conhecimentos Específicos.
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. No preparatório de Barretos/SP, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua APROVAÇÃO!

Dias
Horas
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Por apenas 12x de:

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ou R$330,00 à vista

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Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Acesso até 01/01/2025.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: O Valor de Cashback deste curso é R$30,00 (trinta reais). Esse valor possui uma validade de 180 dias após a compra deste curso. O Cashback só poderá ser utilizado na compra de cursos do Tanalousa. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.