Preparatório para o concurso de Cubatão/SP

Professor de Educação Infantil I

Link do edital: clique aqui!

Banca: IBAM

Salário:

Carga horária:

Prova Objetiva:

Banca:

R$ 4.641,58 + vale-refeição de R$ 34,74 ao dia 

+ vale-alimentação de R$420,00 mensais.

40h semanais

22/12/2024

IBAM

Salário:
R$ 4.641,58 

+ vale-refeição de 

R$ 34,74 ao dia

+ Vale-alimentação de

R$420,00 mensais.

Carga horária:
40h semanais

Prova objetiva:

22/12/2024

Banca:
IBAM

Inscrições: de 13 de novembro a 05 de dezembro pelo site: clique aqui!

Com o nosso método, você se efetiva!

Comece a estudar agora e garanta sua vaga!

Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores 

experientes são a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

Bom dia professor Vinícius! Passando para agradecer, ontem saiu a classificação final do concurso de professor em Cubatão/SP. Fiquei em 1° lugar para professor infantil 1. Graças a muito estudo, dedicação e o seu curso, esse foi o resultado. Valeu
Priscila Ramos

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Os conteúdos são atualizados de acordo com o edital e postados semanalmente conforme cronograma interno de produção/gravação das videoaulas.

Período de acesso: até 22/01/2025.

Você ganha 1 mês adicional para potencializar seus estudos!

Veja todos os nossos conteúdos

  • Interpretação de texto, envolvendo de forma contextualizada, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; 
  • Acentuação gráfica; 
  • Pontuação; 
  • Classes gramaticais; 
  • Concordância verbal e nominal; 
  • Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal. 
  • Sistema Operacional Microsoft Windows; 
  • Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; 
  • Internet e ferramentas Microsoft Office (2013, 2016). 
  • BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, 1988 e suas atualizações – Artigo 5º, Artigos 37 ao 41, 205 a 214 e 227 ao 229. 
  • BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. (Artigos 1º ao 6º, 15 ao 18, 53 ao 69, 225 a 258). 
  • BRASIL. Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluídas alterações ocorridas até 16 de outubro de 2024, por meio da Lei Federal nº 15.001/2024. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 10.793, de 1º de dezembro de 2003. Altera a redação do Artigo 26, § 3º, e do Artigo 92 da Lei Federal 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 – Estabelece a diretriz da educação nacional para incluir na rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro – Brasileira”. 
  • BRASIL. Lei Federal 11.645, de 10 de março de 2008. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”.  
  • BRASIL. Lei Federal n.º 13.005, de 26 de junho de 2014 que aprova o Plano nacional de educação. Aprova o Plano Nacional de Educação e dá outras providências. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Capítulos I e IV. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004, de 17 de junho de 2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. 
  • BRASIL. Resolução nº 04/2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 02/2017 – Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 01/2021. Institui diretrizes operacionais para a educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Educação de jovens e adultos a Distância. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular- Texto Base, 2018. Introdução e Estrutura da Base e Educação Infantil. 
  • SÃO PAULO – Currículo Paulista, homologado pela Resolução de 06/8 de 2019. (parte geral)
  • CUBATÃO. Lei Municipal nº 325/59 – Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Cubatão. 
  • CUBATÃO. Lei Complementar nº 22 de 25 de junho de 2004 – Dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreiras do Magistério Público Municipal. 
  • CUBATÃO. Resolução nº 15/SEDUC/GS de 10 de outubro de 2017. Regulamenta o artigo 25 da Lei Complementar 22/2004, em conformidade com a Lei Federal 11.738/2008. 
  • CUBATÃO. Decreto Municipal nº 10.684, de 7 de dezembro de 2017- Regulamenta os arts. 28 e 29 da Lei Complementar nº 22, de 25 de julho de 2004 e dá outras providências. 
  • CUBATÃO. Regimento Escolar do Sistema Municipal de Ensino de Cubatão – Homologado pelo parecer CME, em 29/01/2020. 
  • CUBATÃO. Lei Municipal nº 4.202, de 13 de julho de 2022. Dispõe sobre a criação do Programa Avança Escola, e dá outras providências. 
  • CUBATÃO. Decreto nº 11.794, de 23 de dezembro de 2022 – Regulamenta a Lei nº 4.202, de 13 de julho de 2022 que cria o Programa Avança Escola, define suas finalidades, diretrizes e estabelece outras providências correlatas. 
  • CUBATÃO. Lei Municipal nº 4.223, de 23 de setembro de 2022. Altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.202, de 13 de julho de 2022, que dispõe sobre a criação do Programa Avança Escola, e dá outras providências. 
  • ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. 6ª ed. São Paulo: Cortez 2008.
  • CÁSSIO, Fernando (Ed.). Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar. Boitempo Editorial, 2019.
  • CASTORINA, José Antônio et al. Piaget e Vygotsky: novas contribuições para o debate. São Paulo: Ática, 2003. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997. 
  • FREIRE, Paulo. Política e educação: ensaios. 5. ed. São Paulo: Cortez, 2001. 
  • GADOTTI, Moacir. Pedagogia: diálogo e conflito. Cortez Editora, 2015. 
  • HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine. Fake news, pandemia e os multiletramentos digitais. In: HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine. Imagens do Pensamento – organizadores. São Paulo: Pimenta Cultural, 2020, p. 24-52. 
  • HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998. 
  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora – Uma prática em construção da Pré-escola à Universidade. Porto Alegre: Mediação 1998. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Égler e colaboradores. Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer. São Paulo: Moderna, 2003. 
  • MOLL, Jaqueline. Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos. Penso Editora, 2009. 
  • MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000. 
  • PONCE, Branca Jurema. O currículo e seus desafios na Escola Pública Brasileira: em busca da justiça curricular. Currículo sem Fronteiras, v. 18, n. 3, p. 785-800, set./dez. 2018. 
  • ROJO, R.; MOURA, E. (Orgs.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola, 2012. SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. Campinas: Autores Associados, 2021. 
  • SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. Campinas: Autores Associados, 2021. 
  • SAVIANI, Dermeval. História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2021. 
  • SHULMAN, Lee S.. Conhecimento e ensino: fundamentos para a nova reforma. Cadernos Cenpec. |Nova série, [S.l.], v. 4, n. 2, junho 2015. 
  • SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Editora Autêntica, 2004. 
  • TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. – 5ª ed. – Petrópolis: Vozes, 2002. 
  • ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Como aprender e ensinar competências. Porto Alegre: Artmed, 2010. 
  • BARBIERE, Stela. Interações: onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012. 
  • BECCHI, E. et al. ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada. Campinas, SP. autores associados, 2012. Trad. Maria de lourdes Tambaschia Menom (Coleção formação de professores. série educação infantil em movimento). 
  • BRASIL. Ministério da Educação. – Base Nacional Comum Curricular– A etapa da Educação Infantil – Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br. Acesso em: 15 out. 2024. 
  • BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil. Brasilia. MEC/SEB, v. 1, 2006. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças. Brasilia. MEC/SEB, 2009. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. [texto final Zilma de Moraes Ramos de Oliveira]. São Paulo: Fundação Satillana, 2018. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Brinquedos e Brincadeiras de creches: manual de orientação pedagógica. Brasília: MEC/SEF, 2012. 
  • DIDONET, Vital. A avaliação na e da educação infantil. In: GUIMARÃES, Célia Maria; CARDONA, Maria João; OLIVEIRA, Daniele Ramos (Orgs.). Fundamentos e práticas da avaliação da educação infantil. Porto Alegre: Mediação, 2014, p. 339-355. 
  • EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Tradução de Deyse Batista. Porto Alegre: Artmed, 1999. 
  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os bebês fazem no berçário? Comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva. Porto Alegre: penso, 2015. 
  • GIROTTO, Cyntia Graziella Guizelim Simões; SOUZA, Renata Junqueira de (org). Literatura e educação infantil: livros, imagens e prática de leitura. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2016. 
  • HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2014. 
  • MAJEM, Tere; ÒDENA, Pepa. Descobrir brincando. Campinas, SP: Autores Associados, 2010. 
  • OSTETTO, L. E. (Org.). Encontros e Encantamentos na Educação Infantil. 6. ed. Campinas, SP.: Papirus, 2000. 
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. Neste curso, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua APROVAÇÃO!

Dias
Horas
Min
Seg

Concurso de CUBATÃO/SP

Professor de Educação Infantil I

De R$ 300,00 por

Por apenas 12x de:

R$

23,95

/mês*

ou R$ 240,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato!

*O valor parcelado possui acréscimo.

Concurso de Cubatão/SP

Professor de Educação Intanfil I

De R$ 300,00 por

Por apenas 12x de:

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23,95

/mês*

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Pagamento seguro e acesso imediato

*O valor parcelado possui acréscimo.

Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Até 22/01/2025.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: Ao adquirir o curso PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO DAS PREFEITURAS DO ESTADO DE SÃO PAULO você ganha um desconto de 35% em sua próxima compra em qualquer curso preparatório do Tanalousa. O desconto é válido apenas para cursos oferecidos pelo Tanalousa. O desconto pode ser solicitado em nossos canais de atendimento. O desconto poderá ser solicitado pelo prazo de 15 (quinze) meses após a compra do curso PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO DAS PREFEITURAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.