CONCURSO DE MAGISTÉRIO

PRÉ-EDITAL CUBATÃO/SP

Professor de Educação Infantil I e II

Professor de Ensino Fundamental I

COM O NOSSO MÉTODO, VOCÊ SE EFETIVA!

COMBO (PRÉ + PÓS-EDITAL)

Banca do último concurso: IBAM

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"Bom dia professor Vinícius! Passando para agradecer, ontem saiu a classificação final do concurso de professor em Cubatão, Fiquei em 1 ° lugar para professor Infantil 1. Graças a muito estudo, dedicação e o seu curso,
esse foi o resultado. Valeu"
Priscila Ramos
imag site crianças

Tudo sobre esse preparatório

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Após a publicação do edital, os conteúdos serão devidamente atualizados de acordo com as exigências, seguindo o cronograma interno estabelecido para a produção das videoaulas. Importante ressaltar que este serviço não implicará em custos adicionais para aqueles que já efetuaram a compra

Período de acesso até a data da prova.

O curso é dividido em módulos. Veja abaixo

Veja todos os nossos conteúdos

  • Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 
  • Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras. 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal. 
  • Regência verbal e nominal. 
  • Colocação pronominal. 
  • Crase.
  • Conjunto dos números naturais, inteiros
  • Racionais relativos (formas decimal e fracionária): propriedades, operações e resolução de problemas; 
  • Regra de três simples; 
  • Grandezas Proporcionais;
  • Porcentagem;
  • juros simples – Resolvendo problemas;
  • Figuras Geométricas Planas: perímetros e áreas – problemas.  
  • Sistema Monetário Brasileiro;
  • Sistema Decimal de Medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades e problemas); 
  • Estatística – interpretação de dados apresentados em textos;
  • tabelas e gráficos (colunas ou linhas), referentes a diversas áreas do conhecimento. 
  • Cálculo de probabilidade de ocorrência de um resultado em eventos aleatórios, quando todos os resultados possíveis têm a mesma chance de ocorrer (equiprováveis).
  • Sistema Operacional Microsoft Windows; 
  • Ferramentas Microsoft Office (2013, 2016):
     Microsoft Office: Word: editor de textos,
     Power Point: criação/edição e exibição de apresentações gráficas,
     Excel: editor de planilhas; 
  • Internet.
  • BRASIL Constituição da República Federativa do Brasil, 1988 e suas atualizações – Artigo 5º,Artigos 37º ao 41º, 205º a 214º e 227º ao 229º; 
  • BRASIL. Lei Federal nº 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; BRASIL. Lei Federal nº 10.793, de 1º de dezembro de 2003. Altera a redação do Artigo 26º, § 3o, e do Artigo 92º da Lei Federal nº 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; 
  • BRASIL. Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. (Artigos 1º ao 6º, 15º ao 18º, 53º ao 69º, 225º ao 258º); 
  • BRASIL. Lei Federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência); 
  • BRASIL. Lei Federal nº Lei 13.005, de 26 de junho de 2014 que aprova o Plano nacional de educação. Aprova o Plano Nacional de Educação e dá outras providências; 
  • BRASIL. Lei Federal nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 – Estabelece a diretriz da educação nacional para incluir na rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro –Brasileira”; BRASIL. Lei Federal nº 11.645, de 10 de março de 2008. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, modificada pela Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”; 
  • BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009; 
  • BRASIL. Resolução nº 4, de 13 de julho de 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica; 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 2, de 22 de de dezembro de 2017 – Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica; 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 1, de 25 de maio de 2021. Institui diretrizes operacionais para a educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos ao seu alinhamento à Política Nacional de Alfabetização e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Educação de jovens e adultos a Distância; 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/04, de 17 de junho de 2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana;
  • Resolução CNE/CEB nº 07/10 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de Nove Anos;
  • Resolução CNE/CEB nº 05/09 e Parecer 20/2009 – Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil;
  • BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Introdução, Estrutura da Base, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – Texto Base, 2018; 
  • CUBATÃO. Lei Municipal no 325/59 – Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Cubatão.
  • CUBATÃO. Lei Complementar no 22 de 25 de junho de 2004 – Dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreiras do Magistério Público Municipal; 
  • CUBATÃO. Regimento Escolar do Sistema Municipal de Ensino de Cubatão – Homologado pelo parecer CME, em 29/01/2020. 
  • NERI, Juliana Fonseca de Oliveira. Vínculos e habilidades sociais para enfrentamento da violência contra a criança pela escola. Revista Ensino de Ciências e Humanidades – Cidadania, Diversidade e Bem Estar – RECH, v. 7, n.2, jul-dez, 2023. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Égler. Pensando e fazendo educação de qualidade. São Paulo. Moderna. 2001. 
  • ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Como aprender e ensinar competências. Porto Alegre: Artmed, 2010. 
  • SAVIANI, Dermeval. Escola e Democracia. Campinas: Autores Associados, 2021. 
  • SAVIANI, Dermeval. História das ideias pedagógicas no Brasil. Campinas: Autores Associados, 2021. 
  • PONCE, Branca Jurema. O currículo e seus desafios na Escola Pública Brasileira: em busca da justiça curricular. Currículo sem Fronteiras, v. 18, n. 3, p. 785-800, set./dez. 2018.
  • HERNÁNDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998. 
  • MANTOAN, Maria Tereza Eglér; PRIETO, Rosângela; ARANTES, Valéria Amorim. Inclusão Escolar: pontos e contrapontos. 2 ed. São Paulo: Summus, 2006. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997. 
  • HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora – Uma prática em construção da Pré-escola à Universidade. Porto Alegre: Mediação 1998. 
  • ALARCÃO, Isabel. Professores Reflexivos em uma Escola Reflexiva. 6a ed. São Paulo: Cortez 2008. 
  • VIDAL, Elaine Cristina Gomes. Projetos Didáticos em salas de Alfabetização – Curitiba: Editora Appris, 2014.
  • BONAMINO, A.; SOUSA, S. Z. Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola. Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 38, n. 2, p. 373-388, 2012. 
  • GIGANTE, A. M. B.; SANTOS, M. B. dos. Práticas Pedagógicas em Matemática: espaço, tempo e corporeidade. Edelbra. 
  • SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001. 
  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010. 
  • ZORZI, Jaime Luiz. As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação. São Paulo: Phonics Editora, 2017. 
  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998. 
  • DOLZ, J. [et al.]. Produção escrita e dificuldades de aprendizagem. Campinas: Mercado das Letras, 2010. 
  • BARBIERE, Stela. interações: onde está a arte na infância? São Paulo: Blucher, 2012. 
  • BECCHI, E. et al. Ideias orientadoras para a creche: a qualidade negociada. Campinas, SP. autores associados, 2012. Trad. Maria de Lourdes Tambaschia Menom (Coleção formação de professores. série educação infantil em movimento). 
  • BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.Brasília: MEC/SEF, 1998. 3v. 
  • BRASIL. MEC/SEB. Parâmetros nacionais de qualidade para a educação infantil. Brasilia, 2018. 
  • BRASIL. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. [Ministério da Educação; texto final Zilma de Moraes Ramos de Oliveira]. São Paulo: Fundação Satillana, 2018. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Brinquedos e Brincadeiras de creches: manual de orientação pedagógica.Brasília: MEC/SEF, 2012. 
  • EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Tradução de Deyse Batista. Porto Alegre: Artes Médicas Sul Ltda., 1999. 
  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os bebês fazem no berçário? Comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva. Porto Alegre: penso, 2015. 
  • HOFFMANN. Jussara. Avaliação e Educação Infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2012. 
  • OSTETTO, L. E. (Org.). Encontros e Encantamentos na Educação Infantil. 6. ed. Campinas, SP.: Papirus, 2000. 
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. No preparatório de Cubatão/SP, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho da sua EFETIVAÇÃO está aqui!

A maior entrega pelo menor investimento.

COMBO (PRÉ + PÓS-EDITAL)

12x de R$ 24,95

ou R$ 250,00

Pagamento 100% seguro com acesso imediato

TEMPO ATÉ SUA APROVAÇÃO!

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Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página, com direito às atualizações completas após a publicação do edital desse concurso.

R: Acesso até a data da prova.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail tanalousa@gmail.com. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão explicadas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: O Valor de Cashback desse curso é R$30,00 (trinta reais). Esse valor possui uma validade de 180 dias após a compra deste curso. O Cashback só poderá ser utilizado na compra de cursos do Tanalousa. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e ter o reembolso.