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Primeiramente, agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho.

Saiba que sua jornada de sucesso está prestes a iniciar.🏁

EM BREVE, você fará parte do nosso time de aprovados!

Quer dobrar suas chances de aprovação no Concurso de Itaquaquecetuba/SP? Prepare-se também para o cargo de Professor Titular de Educação Infantil!

Com as provas realizadas em períodos distintos, você tem uma oportunidade a mais para conquistar a sua vaga. Aproveite essa dupla chance de sucesso!

INFORMAÇÕES SOBRE ESTE CONCURSO DE PROF. TITULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

SALÁRIO:

R$ 3.161,18

CARGA:

24h/semana

DATA PROVA:

23/02/2025

VAGAS:

194 + CR

BANCA:

IGD-RH

Veja os relatos dos professores que confiaram no método Tanalousa

Confira os conteúdos que você irá estudar

  • Compreensão e interpretação de textos, com domínio das relações morfossintáticas, semânticas, discursivas e argumentativas. 
  • Tipologia textual.  
  • Coesão e coerência
  • Ortografia oficial. 
  • Acentuação gráfica. 
  • Pontuação. 
  • Formação e emprego das classes de palavras. 
  • Significação de palavras. 
  • Sintaxe da oração e do período. 
  • Concordância nominal e verbal. 
  • Regência nominal e verbal. 
  • Emprego do sinal indicativo de crase. 
  • Processo de comunicação: Intencionalidade Discursiva. 
  • Elementos Constituintes da Comunicação. 
  • Intertextualidade. 
  • Desenvolvimento textual: elaboração de relatórios projetos e planejamentos.
  • Fatos políticos, esportivos, culturais, econômicos e sociais ocorridos no Brasil e no mundo, veiculados em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, internet e televisão nos últimos 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do Edital no site www.igdrh.org.br.
  • BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil: promulgada em 5 de outubro de 1988. 4. ed. São Paulo: Saraiva, 1990. Artigos 205 ao 214. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
  • BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDB. 9394/1996.
  • BRASIL. Ministério da Educação – Conselho Nacional de Educação. Parecer CNE/CEB Nº 20/2009 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília, 2009.
  • BRASIL. Ministério da Educação/Secad. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações ÉtnicoRaciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana na Educação Básica. 2004. Resolução CNE/CP nº 01/2004.
  • BRASIL. Ministério da Educação – Conselho Nacional de Educação. Resolução CNE/CEB nº 05/2009 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília, 2009.
  • BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. Introdução e Estrutura da Base e Educação Infantil.
  • BRASIL. Decreto nº 11.556, de 12 de junho de 2023. Institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 12 jun. 2023. 
  • BRASIL. Portaria nº 470, de 14 de maio de 2024. Institui a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ). Diário Oficial da União, Brasília, DF, 14 maio de 2024. 
  • BRASIL. Lei 10.639/2003, de 9 de janeiro de 2003. Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Diário Oficial da União, Poder Executivo, Brasília. 
  • BRASIL. Lei 11.645/08 de 10 de Março de 2008. Diário Oficial da União, Poder Executivo, Brasília. 
  • SÃO PAULO (Estado). Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Currículo Paulista, SEDUC/Undime SP. São Paulo: SEDUC/SP, 2019. 
  • BRASIL. Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências. 
  • CNE/CEB (Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica). Resolução Nº 7, de 14 de dezembro de 2010. Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos.
  • Lei Orgânica do Município de Itaquaquecetuba/SP. 
  • Lei nº 3210, DE 24 DE JUNHO DE 2015. “Dispõe sobre aprovação do Plano Municipal Decenal de Educação, para o decênio 2016/2025, na forma a seguir especificada, e adota outras providências”. 
  • Lei Complementar nº 280 de 11 de dezembro de 2015, Dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Itaquaquecetuba e dá outras providências. 
  • Lei Complementar nº 64 de 26 de dezembro de 2002. Dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município de Itaquaquecetuba – SP. 
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Decreto nº 7488, de 15 de agosto de 2017. Aprova o Regimento Comum das Escolas Municipais de Itaquaquecetuba. Itaquaquecetuba, SP. 15 ago. 2017. 
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Decreto nº 7.724, de 16 de julho de 2019. “Dispõe sobre a regulamentação do registro e controle da frequência dos servidores públicos dos órgãos e repartições da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba e dá outras providências”. 
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Decreto nº 7.740, de 04 de setembro de 2.019.”Dispõe sobre a retificação da Ementa e do Art. 1º, do Decreto nº 7.724, de 16 de julho de 2.019″. 
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Decreto nº 7682, de 09 de abril de 2019. “Estabelece a Política de Educação Integral em atendimento ao Programa Escola em Tempo Integral, no Sistema Público Municipal de Ensino do Município de Itaquaquecetuba e dá outras providências.” 
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Decreto nº 8.271, de 29 de setembro de 2023. “Estabelece a Política de Educação Integral em atendimento ao Programa Escola em Tempo Integral, no Sistema Público Municipal de Ensino do Município de Itaquaquecetuba e dá outras providências.”
  • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAQUAQUECETUBA. Instrução Normativa Nº 43, DE 03/12/2021. “Organiza o funcionamento das Classes de Atendimento Educacional Especializado, atendimento ao Público-Alvo da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva e atribuições dos professores envolvidos no Sistema Municipal de Ensino.” 
  • BRASIL. Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica. Coleção Leitura e escrita na educação infantil – 1.ed.- Brasília: MEC/SEB, 2016. Caderno 6 pg. 13 a 38, 81 a 115 e Caderno 5 pg. 11 a 50. 
  • BRANDÃO, A. C. P.; ROSA, E. C. de S. (Orgs.). A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos: mediações pedagógicas. Belo Horizonte: Autêntica, 2021. Capiítulos 1, 2 e 3. 
  • BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi; ROSA, Ester Calland de Souza (Org.). Ler e escrever na Educação Infantil: discutindo práticas pedagógicas. Belo Horizonte: Autêntica, 2010. Capítulos 1, 2 e 3. 
  • CAVALLEIRO, Eliane. Do silêncio do lar ao silêncio escolar (6 edição. São Paulo. Contexto, 2024. 
  • FOCHI, Paulo. Vida cotidiana e microtransições. In: FOCHI, Paulo (org). Vida Cotidiana e microtransições: narrativas pedagógicas das escolas do Observatório de Cultura Infantil – OBECI. São Paulo: Diálogos Embalados, 2023. – Apresentação e Capítulo 1. 
  • FREIRE, Paulo. A importância de ler. In: ______. A importância de ler: em três artigos que se completam. 23. ed. São Paulo: Cortez, 1989. 
  • FRIEDMANN, Adriana. Abrir-se à escuta das vozes infantis. 1 ed. – São Paulo : Phorte, 2023.– capítulo 7 
  • FRIEDMANN, Adriana .A vez e a voz das crianças – Os essenciais da infância: para início de conversa. Pg 30 a 45. 
  • GOLDSCHMIED, Elinor (Autor), JACKSON, Sonia (Autor). Educação de 0 a 3 Anos: O Atendimento em Creche. 2. Edição – Porto Alegre: Grupo A, 2006. Pg. 147 a 160 
  • GONZALEZ-MENA Janet EYER O cuidado com os bebês e crianças pequenas na creche. Ed. AMGH Porto Alegre RS. 2014. ( capítulos 3 a 11) 
  • HORN, Maria da Graça Souza. Sabores, Cores, Sons, Aromas: A Organização dos Espaços na Educação Infantil. Penso. 1ª edição. 2004 
  • KISHIMOTO, T. M. (Org.) Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. São Paulo: Cortez, 2001. Capítulo 1. 
  • OLIVEIRA-FORMOSINHO Júlia; PASCAL, Christine. Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil. Penso, 2019. 
  • OSTETTO, Luciana Esmeraldo. (Org.). Registros na educação infantil: pesquisa e prática pedagógica. Campinas: Papirus, 2017. Pg 19 a 54. 
  • MORAIS, Artur Gomes de. Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização. São Paulo: Contexto, 2016. Capítulos 1 e 2. 
  • SOARES, Magda. alfabetização e Letramento.São Paulo: Contexto, 2024. Pg. 137 a 144.
  • Materiais elaborados em conformidade com as especificações do edital.

Além de todos esses conteúdos, você ainda recebe:

⭐ Módulo de quizzes com questões de concursos

⭐ Materiais de apoio esquematizados para imprimir

⭐ Comunidade de estudos para interagir com outros concurseiros

Além de tudo isso…
Nesse preparatório você ainda ganha:

Para ficar ainda melhor, só com…

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Até 23/03/2025.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.