CURSO PRÉ-EDITAL ITAQUAQUECETUBA/SP

ÚLTIMO EDITAL 01/2017

PROFESSOR TITULAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

BANCA DO ÚLTIMO EDITAL: Instituto Zambini: cliquei aqui!

sala_Prancheta 1

Tudo sobre esse preparatório

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materias de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Após a publicação do edital, os conteúdos serão devidamente atualizados de acordo com as exigências, seguindo o cronograma interno estabelecido para a produção das videoaulas. Importante ressaltar que este serviço não implicará em custos adicionais para aqueles que já efetuaram a compra.

Até a data da prova.

O preparatório é organizado por módulos. Veja abaixo:

Veja todos os nossos conteúdos

  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. MEC/SEF. 1997. 
  • Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
  • Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
  • Decreto 7611/2011 – Dispõe sobre a Educação Especial, o AEE e dá outras providências.
  • Resolução nº 4/2010 – CNE/CEB – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica.
  • Lei Federal nº 11.494, de 20/06/07 que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB. MEC.
  • Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.
  • BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência/Estatuto da Pessoa com Deficiência.
  • O desenvolvimento e a aprendizagem da criança de 3 anos e meio a 5 anos.
  • A linguagem simbólica; 
  • O jogo, o brinquedo e a brincadeira.
  • Os três tipos de conhecimento: físico, social e lógico-matemático.
  • As concepções, orientações didáticas e áreas de abrangência do currículo Municipal de Educação Infantil.
  • A avaliação na educação infantil.
  • A ética na educação infantil.
  • O planejamento do trabalho pedagógico.
  • Avaliação, Observação e Registro.
  • Projetos para a educação infantil. 
  • Reflexões sobre a prática pedagógica: a organização do espaço e do tempo; o ambiente alfabetizador. 
  • Cuidar e educar. 
  • As relações da escola com a comunidade.
  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: Rotinas na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2006
  • Resolução CNE/CEB nº 5/09. Parecer CNE/CEB nº 20/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • BRASIL. Ministério da Educação Fundamental. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Brasília: MEC, 1998. 
  • BRASIL, Ministério da educação. Secretaria da Educação Básica. Brinquedos e brincadeiras nas creches: Manual de orientação Pedagógica. Brasília: MEC/SEB,2012. 
  • BARBOSA, M. C. S.; HORN, M. G. S. Projetos Pedagógicos na Educação Infantil. Porto Alegre: Artmed, 2008. 
  • CAMPOS, M. M.; ROSEMBERG, F. Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças. 6. ed. Brasília: MEC, SEB, 2009. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários a Prática Educativa. São Paulo: Paz e Terra,1996. 
  • HOFFMANN, J. Avaliação na pré-escola: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Porto Alegre: Mediação, 2005. 
  • KISHIMOTO, Tizuko Morchida (org.) Jogo, brinquedo, brincadeira e educação. São Paulo:Cortez,2008. 
  • SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto, 2006. 
  • VINHA, T. P. O educador e a Moralidade Infantil: Uma visão construtivista. São Paulo: Mercado das Letras, 2001. p. 37-126. 
  • BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999. 
  • OLIVEIRA, Zilma Ramos. Educação Infantil: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez, 2002. 
  • ZABALZA, Miguel A. Qualidade em educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1998.
  • TAILLE, Yves de La e outros. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. 
  • CRAIDY, Carmen e KAERCHER, Gladis. Educação infantil: pra que te quero? Porto Alegre: Artmed Editora, 2001. 
  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010. 
  • PANIZZA, Mabel e Colaboradores. Ensinar matemática na educação infantil e nas séries iniciais: análise e propostas. Porto Alegre: Artmed, 2006. 
  • Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 
  • Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras. 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal. 
  • Regência verbal e nominal. 
  • Colocação pronominal. 
  • Crase.
  • Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; 
  • Mínimo múltiplo comum; 
  • Porcentagem; 
  • Razão e proporção; 
  • Regra de três simples; 
  • Equação do 1.º grau; 
  • Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; 
  • Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; 
  • Noções de geometria plana – forma, área, perímetro e Teorema de Pitágoras.

Sugerimos o uso de fones de ouvido nas aulas para uma melhor experiência.

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

Tudo isso por um valor que cabe no seu bolso:

R$220,00

ou em até 12x de R$ 21,96

Pagamento 100% seguro com acesso imediato

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página, com direito às atualizações completas após a publicação do edital desse concurso.

R: Acesso até a data da prova.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail tanalousa@gmail.com. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão explicadas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: O Valor de Cashback desse curso é R$30,00 (trinta reais). Esse valor possui uma validade de 180 dias após a compra deste curso. O Cashback só poderá ser utilizado na compra de cursos do Tanalousa. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e ter o reembolso.