CURSO PRÉ-EDITAL

ITAQUAQUECETUBA/SP

Professor titular de educação infantil

PRÉ-EDITAL

Link dos últimos editais:

Edital  001/2017

Professor I

SALÁRIO:

R$ 4.023,00 + R$ 850,00 (Auxílio alimentação)

PROVA OBJETIVA:

02/06/2024

CARGA HORÁRIA:

30h semanais

BANCA:

Avança SP

SALÁRIO:

R$ 4.023,00 + R$ 850,00 (Auxílio alimentação)

PROVA OBJETIVA:

02/06/2024

CARGA HORÁRIA:

30h semanais

BANCA:

Avança SP

Inscrição no concurso (de 20/03 a 22/04): clique aqui

Com o nosso método, você se efetiva!

Comece a estudar agora e garanta sua vaga!

Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores experientes são apenas a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

"Sempre estudei pelo TanaLousa e assumi cargos em Franco da Rocha, Francisco Morato, sempre na primeira chamada. O melhor curso e melhor professor com toda certeza."
van.gui.oliveira
"Professor Vinícius, e toda equipe do Tá na lousa! Passando pra informar que passei 2 concurso público da prefeitura de Osasco para PDI! Eu estou mtoooo feliz, e não poderia de deixar registrada a minha gratidão por todas as aulas que assisti durante os meses que estudei. Muito obrigada por colaborar com o nosso futuro! Voces são incríveis! Um grande beijo, da professora concursada, Luana!🥹😘"
Luana
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Tudo sobre esse preparatório

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Após a publicação do edital, os conteúdos serão devidamente atualizados de acordo com as exigências, seguindo o cronograma interno estabelecido para a produção das videoaulas. Importante ressaltar que este serviço não implicará em custos adicionais para aqueles que já efetuaram a compra

Período de acesso: até a data da prova.

O curso é dividido em módulos. Veja abaixo

Veja todos os nossos conteúdos

  1. Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários).
  2. Sinônimos e antônimos; Sentido próprio e figurado das palavras.
  3. Pontuação.
  4. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  5. Concordância verbal e nominal. 
  6. Regência verbal e nominal. 
  7. Colocação pronominal. 
  8. Crase.
  • Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; 
  • Mínimo múltiplo comum; 
  • Porcentagem; 
  • Razão e proporção; 
  • Regra de três simples; 
  • Equação do 1.º grau; 
  • Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; 
  • Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; 
  • Noções de geometria plana – forma, área, perímetro e Teorema de Pitágoras.
  • Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 
  • Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
  • Resolução nº 4/2010 – CNE/CEB – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.​ 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 – Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009. 
  • BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência/Estatuto da Pessoa com Deficiência. 
  • BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 – artigos 5, 37 a 41, 205 a 214, 227 a 229. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília: MEC/SEESP, 2008. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004 – institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.​ 
  • BRASIL. Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009. Promulga a Convenção Internacional sobre os direitos das pessoas com deficiência e seu protocolo facultativo. Brasília, DF, 2009. 
  • BRASIL. Decreto nº 11.556/2023 – Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
  • BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999. 
  • MANTOAN, Maria Tereza Eglér. Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como Fazer? 2 ed. São Paulo: Moderna, 2006. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários a Prática Educativa. São Paulo: Paz e Terra,1996. 
  • WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 1999. 
  • TAILLE, Yves de La e outros. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. 
  • FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010. 
  • FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1996. 
  • KISHIMOTO. Tizuko Morchida. (Org) O Brincar e suas Teorias. São Paulo: Pioneira, Thompson Learning, 2019. 
  • FREITAS, M. C. O aluno-problema: forma social, ética e inclusão. Coleção Educação e Saúde. São Paulo: Ed. Cortez, 2012. 128 p. 
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliação e Educação Infantil – Um olhar Sensível e Reflexivo sobre a Criança. Mediação. Porto Alegre, 2012. 
  • FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância: dialogando com o passado: construindo o futuro. Porto Alegre, 2007. 
  • LERNER, Delia. Ler e escrever na Escola – o Real, o Possível e o Necessário. Porto Alegre. Artmed. 2002. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Égler. PIETRO, Rosângela Gavioli. Inclusão escolar: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2006. 
  • MORAIS, Artur G. de. Sistema de Escrita Alfabética. São Paulo: Melhoramentos, 2012.​ 
  • OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; MARANHÃO, Damaris; ABBUD, Ieda. O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Editora Biruta Ltda, 2014. 340 p. 
  • OSTETTO, Luciana – Encontros e Encantamentos na Educação Infantil. Editora Papirus. 2000. 
  • SAVIANI, Demerval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 11.ed.rev. — Campinas, SP: Autores Associados, 2011. 
  • SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. 1 ed. São Paulo: Contexto, 2017. 
  • SMOLE, Kátia S. A Matemática na Educação Infantil. Penso. Porto Alegre, 2000. 
  • OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de; MARANHÃO, Damaris; ABBUD, Ieda. O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Editora Biruta Ltda, 2014. 340 p. 
  • GOBBI, Marcia Aparecida; PINAZZA, Mônica Appezzato. Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez, 2014. Capítulos 2, 4 e 5. 
  • RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. Paz & Terra. São Paulo, 2012. 
  • KAMII, Constance. A criança e o número: implicações educacionais da teoria de Piaget por atuação. Papirus. Campinas, 1987. 
  • SMOLE, K. S. e Diniz, M.I. (orgs.) Ler, Escrever e Resolver Problemas: Habilidades Básicas para Aprender Matemática. Artmed. Porto Alegre, 2001.​ 
  • ARROYO, Miguel. Formar educadoras e educadores de jovens e adultos. In: SOARES, Leôncio (org.) Formação de educadores de jovens e adultos. Belo Horizonte: Autêntica/SECAD-MEC/UNESCO, 2006. 
  • WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
  • DOLZ, J. e SCHNEUWLY, B. Gêneros Orais e escritos na escola. Campinas (SP): Mercado de Letras; 2004. 
  • COLELLO, S.M.G. A escola que (não) ensina a escrever. São Paulo: Editora Paz e Terra, 2007. 
  • RIOS, T. A. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2002. 
  • ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: ArtMed, 1998. 
  • MORAN, José Manoel; MASETTO, Marcos. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas: Papirus, 2004. 
  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Introdução, Educação Infantil e Ensino Fundamental
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. No preparatório de Itaquaquecetuba/SP, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua aprovação:

Dias
Horas
Min
Seg

Pré-Edital ITAQUAQUECETUBA/SP

R$ 200,00

Por apenas 12x de:

R$

17,57

/mês

ou R$176,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato

Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Acesso até a data da prova.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: Ao adquirir qualquer curso no Tanalousa, você ganha um benefício exclusivo para sua próxima compra! No próximo curso que escolher em nossa plataforma, você terá direito a 10% de desconto, válido exclusivamente para cursos Tanalousa. Aproveite a oportunidade de seguir aprendendo com condições ainda mais vantajosas!

 

Importante: Para ativar o desconto, é necessário solicitá-lo ao nosso atendimento antes de concluir sua nova compra. O desconto é válido por 180 dias a partir da data da sua última aquisição.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.