Curso preparatório
PRÉ-EDITAL para a prefeitura de Campinas/SP

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Banca: VUNESP

Cargos:

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Carga horária:

Banca:

Professor Adjunto I – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

R$ 5.460,49 – R$ 3.412,77

R$ 1.772,37

32h semanais – 20h semanais

VUNESP

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Professor Adjunto I – Educação Infantil e

Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Salário:
R$ 5.460,49

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Vale-alimentação:
R$ 1.772,37

Carga horária:
32h semanais

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Inscrições: de 21 de outubro até 18 de novembro pelo site: clique aqui!

Com o nosso método, você se efetiva!

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Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores 

experientes são a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

"Oi pessoal, meu nome é Giovanna e em 2021 fiz o cursinho preparatório para Fito-Osasco. Gostaria de deixar minha gratidão aos professores maravilhosos do Tá na lousa, pois em julho comecei a viver o meu maior sonho profissional: ser funcionária pública! Vocês me ofereceram um curso rápido pratico e excelente. Mesmo com o cansaço do trabalho consegui dar conta da rotina de estudos. Os simulados e a didática foram importantíssimos para a minha aprovação Deixo aqui toda a minha gratidão! "
Giovanna

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Após a publicação do edital, os conteúdos serão devidamente atualizados de acordo com as exigências, seguindo o cronograma interno estabelecido para a produção das videoaulas. Importante ressaltar que este serviço não implicará em custos adicionais para aqueles que já efetuaram a compra.

Período de acesso: até a data da prova.

Veja todos os nossos conteúdos

  • Leitura e interpretação de diversos tipos e gêneros textuais. 
  • Sentido próprio e figurado das palavras. 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição, interjeição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal.
  • Regência verbal e nominal. 
  • Colocação pronominal. 
  • Crase.
  • Ortografia oficial e acentuação gráfica.
  • Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal:
    a.
    Operações com números naturais e inteiros;
    b. Operações com números decimais;
    c. Frações;
    d. Potenciação;
    e. Radiciação.
  • Operações com números reais. 
  • Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. 
  • Razão e proporção. 
  • Porcentagem. 
  • Regra de três simples e composta. 
  • Equação do 1º e 2º graus. 
  • Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais.
  •  Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras.
  • Média aritmética simples. 
  • Juros simples. 
  • Sistema de equações do 1º grau.
  • LA TAILLE, Yves de; OLIVEIRA, Marta Kohl de; DANTAS, Heloysa. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992. 
  • CAROLYN, Edward; [et. al.] As cem linguagens da criança. Porto Alegre. Artmed, 1999. 
  • WEISZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Editora Ática, 1999. 
  • FERREIRO, Emilia. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 1993. 
  • PANIZZA, Mabel et al. Ensinar matemática na Educação Infantil e nas séries iniciais: análises e propostas. Porto Alegre: Artmed, 2006. 
  • BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas. Educação & Sociedade, Campinas, v. 28, n. 100 – Especial, p. 1059-1083, out. 2007. 
  • CARVALHO, Marília Pinto de. Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 29, n. 1, p. 185-193, jan./jun. 2003. 
  • CAVALLEIRO, Eliane (org.). Racismo e antirracismo na educação: repensando nossa escola. São Paulo: Summus, 2001. (Capítulos: Formação de educadores/as para o combate ao racismo: mais uma tarefa essencial, p. 65-82 / Educação antirracista: compromisso indispensável para um mundo melhor, p. 141-160 / Negritude, letramento e uso social da oralidade, p. 179-194). 
  • FOCHI, Paulo. Afinal, o que os bebês fazem no berçário?: comunicação, autonomia e saber-fazer de bebês em um contexto de vida coletiva. Porto Alegre, Penso, 2015. 
  • FRADE, Isabel; ARAÚJO, Mônica; GLÓRIA, Julianna. Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar. Revista Brasileira de Alfabetização, Belo Horizonte, v. 1, n. 8, p. 57-84, jul./dez. 2018.
  • FRANCO, Maria Amélia Santoro; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: embates contemporâneos. São Paulo: Edições Loyola, 2010. 
  • LOPES, Claudivan; PONTUSCHKA, Nídia. Estudo do meio: teoria e prática. Geografia, Londrina, v. 18, n. 2, p. 173-191, 2009. 
  • MORAN, José. Mudando a educação com metodologias ativas. 2015. 
  • MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa; CANDAU, Vera Maria. Indagações sobre o currículo: currículo, conhecimento e cultura. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria da Educação Básica, 2007. 
  • SILVA, Janssen Felipe; HOFFMANN, Jussara; ESTEBAN, Maria Teresa (orgs.). Práticas avaliativas e aprendizagens significativas: em diferentes áreas do currículo. Porto Alegre: Mediação, 2003. 
  • SOARES, Magda. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 25, p. 5-17, jan./abr. 2004. 
  • VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, p. 163-171, jan./jun. 2009. 
  • AINSCOW, Mel. Tornar a educação inclusiva: como esta tarefa deve ser conceituada? In: FÁVERO, Osmar; FERREIRA, Windyz; IRELAND, Timothy; BARREIROS, Débora (orgs.). Tornar a educação inclusiva. Brasília: UNESCO, 2009. p. 11-23. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Diferenciar para incluir ou para excluir? Por uma pedagogia da diferença. Diversa, publicado em 29 out. 2013. 
  • CAVALIERE, Ana Maria. Escola pública de tempo integral no brasil: filantropia ou política de estado? Educação & Sociedade, Campinas, v. 35, n. 129, p. 1205-1222, out./dez. 2014. 
  • BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil (atualizada). Brasília: Imprensa Oficial, 1988 (artigos 205 a 214). 
  • BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional (atualizada). Diário Oficial da União, Brasília, 23 dez. 1996. 
  • BRASIL. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990: Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 1º ao 6º; 15 ao 18-B; 53 a 59; 131 a 140).  
  • BRASIL. Ministério da Educação. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da educação inclusiva. Brasília: MEC/SECADI, 2008. 
  • BRASIL. Decreto Federal nº 11.556, de 12 de junho de 2023 – Institui o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.  
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004 – Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-Raciais e para Ensino de História e Cultura Afro- -Brasileira e Africana. 
  • BRASIL. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Diário Oficial da União, Brasília, 7 jul. 2015. (Capítulo IV – Do direito à Educação). 
  • BRASIL. Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências. Diário Oficial da União, Brasília, 16 jun. 2014. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Resolução CNE/CEB nº 04/2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Diário Oficial da União, Brasília, 5 out. 2009.  
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 05/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: CNE, 2009. 
  • BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 20/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • Lei Municipal nº 15.029, de 24 de junho de 2015, que institui o Plano Municipal de Educação, na conformidade do art. 6º da Lei nº 12.501, de 13 de março de 2006, do Munícipio de Campinas, Estado de São Paulo. 
  • Lei Municipal nº 1.399, de 08 de novembro de 1955, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Campinas (arts. 184 a 222).
  • Lei Municipal nº 12.987, de 28 de junho de 2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Magistério Público Municipal de Campinas e dá outras providências. 
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. Neste curso, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua APROVAÇÃO!

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Curso preparatório
PRÉ-EDITAL para a prefeitura de Campinas/SP

Professor Adjunto I – Educação Infantil –
Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Por apenas 12x de:

R$

31,94

/mês*

ou R$ 320,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato!

*O valor parcelado possui acréscimo.

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Professor Adjunto I – Educação Infantil – Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

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*O valor parcelado possui acréscimo.

Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Até a data da prova.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: Ao adquirir o curso PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO DAS PREFEITURAS DO ESTADO DE SÃO PAULO você ganha um desconto de 35% em sua próxima compra em qualquer curso preparatório do Tanalousa. O desconto é válido apenas para cursos oferecidos pelo Tanalousa. O desconto pode ser solicitado em nossos canais de atendimento. O desconto poderá ser solicitado pelo prazo de 15 (quinze) meses após a compra do curso PREPARATÓRIO PARA OS CONCURSOS DE MAGISTÉRIO DAS PREFEITURAS DO ESTADO DE SÃO PAULO. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.