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Veja todos os nossos conteúdos

  • Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 
  • Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras (Figuras de Linguagem). 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: cargo e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal. 
  • Regência verbal e nominal. 
  • Colocação pronominal. 
  • Crase.
  • Ortografia. 
  • Processo de formação das palavras. 
  • Coesão. 
  • Operações com números reais. 
  • Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. 
  • Razão e proporção. 
  • Porcentagem. 
  • Regra de três simples e composta. 
  • Média aritmética simples e ponderada. 
  • Juro simples. 
  • Sistema de equações do 1º grau. 
  • Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. 
  • Sistemas de medidas usuais. 
  • Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo. 
  • Teorema de Pitágoras. 
  • Resolução de situações-problema. 
  • Estrutura lógica das relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas, eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. 
  • Identificação de regularidades de uma sequência, numérica ou figural, de modo a indicar qual é o elemento de uma dada posição. 
  • Estruturas lógicas, lógicas de argumentação, diagramas lógicos, sequências.
  • MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos.
  • MS-Office atualizado: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. 
  • MS-Excel atualizado: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, cargos e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. 
  • MS PowerPoint atualizado: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. 
  • Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. 
  • Internet: navegação na internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
  • BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, 1988 e suas atualizações – 205 a 214. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. (Artigos 7º a 24, 53 ao 69, 131 a 140). 
  • BRASIL. Lei Federal nº. 9394, de 20 de dezembro de 1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluídas alterações ocorridas até 16 de outubro de 2024, por meio da Lei Federal nº 15.001/2024. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 05/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Brasília: CNE, 2009. 
  • BRASIL. Ministério da Educação. Resolução CNE/CEB nº 04/2009. Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. 
  • BRASIL. Resolução nº 04/2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Parecer CNE/CEB 11/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 09 anos. Brasília: CNE, 2010. 
  • CAROLYN, Edward; et. al. As cem linguagens da criança. Porto Alegre. Artmed, 1999. 
  • COLL, Cesar. Psicologia da Educação Virtual: aprender e ensinar com tecnologias da informação e da comunicação. Porto Alegre. Artmed, 2010. 
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre, Mediação, 2001. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer? São Paulo, Summus, 2015. 
  • OLIVEIRA, Zilma Ramos de Oliveira (Org.), et.al. O trabalho do professor na Educação Infantil. São Paulo: Biruta, 2012. 
  • PARRA, Cecília; SAIZ, Irma (Org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas – Ed Artmed, 1996. 
  • Política Nacional da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília, MEC/2008. 
  • SMOLE, Kátia Stocco; DINIZ, Maria Ignez; CÂNDIDO, Patrícia. Resolução de problemas: matemática de 0 a 6. Porto Alegre: Artmed, 2003.​ 
  • SOLÉ, Isabel – Estratégias de leitura. Artmed. 6ª Edição – 1998. 
  • TEBEROSKY, Ana; COLOMER, Teresa – Aprender a ler e a escrever– uma proposta construtivista. Porto Alegre; Artmed, 2003. 
  • VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula. Libertad – Centro de Pesquisa, formação e Assessoria Pedagógica. 14ª Edição – 2002. 
  • VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil: uma visão construtivista. Campinas: Mercado das Letras, 2000. 
  • VYGOTSKY, Lev Semenovitch. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1996. 
  • CUNHA, Susana Rangel Vieira da (org.). Cor, som e movimento. Mediação, 1999. 
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre, Mediação, 2001. 
  • NÓVOA, Antonio. Profissão Professor. Porto: Porto Editora, 2004. 
  • PIAGET, Jean. A linguagem e o pensamento da criança. Trad. Manuel Campos. Rio de Janeiro: Fundo de Cultura, 1959.
  • O pensamento e a linguagem. 
  • A alfabetização e o letramento, a leitura e a produção de textos dos diferentes gêneros discursivos; o processo histórico da escrita. 
  • A importância dos jogos e das brincadeiras no desenvolvimento da criança. 
  • Plano Nacional de Educação Lei nº 13.005/2014. 
  • Conteúdos básicos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental conforme os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais para os anos iniciais do Ensino Fundamental: 
    a. MEC – MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Referencial curricular nacional para a educação infantil. Brasília: MEC/SEF, 1998. v.1, v.2, v.3. 
    b. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1997. 126p​ 
  • Os novos paradigmas na educação de alunos com deficiência; A inclusão da pessoa com deficiência na sociedade; A legislação e a política educacional na perspectiva da educação inclusiva; A inclusão e a escola: mudanças necessárias. 
  • Ciclos de aprendizagem, avaliação qualitativa, portfólios de aprendizagem.
  • A resolução de problemas e prática pedagógica.
  • O processo histórico do conhecimento matemático. 
  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96). 
  • Diretrizes Curriculares da Educação Básica.
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
  • ______. A equilibração das estruturas cognitivas: problema central do desenvolvimento. Trad. Álvaro Cabral. Rio de Janeiro: Zahar, 1976. 
  • BECKER, Fernando. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Penso, 2012. 
  • FREIRE, Madalena. A paixão de conhecer o mundo. São Paulo: Editora Paz e Terra, 1999. 
  • JOLIBERT, Josette. Além dos muros da escola: a escrita como ponte entre alunos e comunidade. Porto Alegre: Ates Médicas, 2006. 
  • Reexame do Parecer CNE/SEB nº 23/2008, que institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos – EJA; idade mínima e certificação nos exames de EJA; e Educação de Jovens e Adultos desenvolvida por meio da Educação a Distância. Brasília: CNE, 2010. 
  • SOARES, Magda – Ler verbo intransitivo. In: Paiva (org) – Literatura e letramento: suporte e interfaces – o jogo do livro – Autentica/CEALI – 2003.

Além de todos esses conteúdos você ainda tem!

⭐ Módulo de Quizzes baseados em concursos

⭐ Materiais de apoio esquematizados 

⭐ Comunidade de estudos 

Veja os relatos dos professores que confiaram no método Tanalousa

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

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R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.