+ 40 mil professores estudam com o Tanalousa

Processo Seletivo Simplificado
do Estado de SÃO PAULO

Anos iniciais do Ensino Fundamental

Banca: VUNESP

Inscrição: Clique aqui!

Preparação total, sem enrolação.

Vamos buscar a sua EFETIVAÇÃO

Veja abaixo a minha proposta para você.

✅ Para começar: quem não deseja estudar com flexibilidade, praticidade, direcionamento, organização e suporte (a minha atenção!)? Aqui você tem tudo isso.

✅ Estude com o Método 6X do Tanalousa: PLANEJAR, FOCAR, ENTENDER, APRENDER, REVISAR, APLICAR.

✅ Módulos do preparatório: Conhecimentos gerais; Conhecimentos específicos, Publicações Institucionais,  Prova Prática, Quizzes e simulados.

✅ Kit perfeito da EFETIVAÇÃO: Videoaulas objetivas; materiais esquematizados de aula; simulados e quizzes; e o meu suporte para tirar suas dúvidas (“isso não tem preço”).

✅ Comunidade para manter o foco: Interagir com pessoas que buscam o mesmo objetivo e receber conteúdos extras e informações quentes  são fundamentais para manter o concurseiro focado em seu propósito. 

✅ Tanalousa Tutor: Uma Inteligência Artificial treinada por mim (Prof. Vinícius). Com ela, você poderá fazer  resumos das aulas, pesquisas, complementações de conteúdos, tirar dúvidas, etc.

✅ Investimento justo e acessível: de R$ 400 POR R$ 300,00 (ou 12x R$ 31,03) (somente no mês de lançamento).

✅ Acesso: Até 24/08/205.

Vou te mostrar rapidamente a organização e os conteúdos desse preparatório

Agora, é só você começar a trilhar o caminho da EFETIVAÇÃO.

CONFIRA A EMENTA DESSE PREPARATÓRIO

Atenção: após a publicação do edital da Prova Nacional Docente, se houver necessidade, esse preparatório será devidamente atualizado.

CONHECIMENTOS GERAIS
  • ALMEIDA, M. E. B.; VALENTE, J. A. Integração currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais. Currículo Sem Fronteiras, s. l., v.12, n. 3, p. 57-82, set./dez. 2012.
  • ALMEIDA, Silvio. Racismo Estrutural. São Paulo: Pólen, 2017. 
  • ARROYO, Miguel. Currículo, território em disputa. Petrópolis: vozes, 2011. 
  • BACICH, Lilian; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Org.). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. Porto Alegre: Penso, 2015.
  • BOTÃO. U. Dos S.; SILVA, S. Narrativas Quilombolas. p. 38 – 55. São Paulo. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 2017. 
  • CASTRO, Maria Helena Guimarães de. Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais. São Paulo em Perspectiva, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 121-128, abr. 2000. 
  • LEMOV, Doug. Aula Nota 10 – 3.0: 63 técnicas para melhorar a gestão da sala de aula. 3ª. Edição. Porto Alegre: Editora: Penso, 2023. 
  • ROJO, R.H.R. Pedagogia dos Multiletramentos. In: ROJO, R.; MOURA, E. (Org.). Multiletramentos na escola. São Paulo: Parábola Editorial, 2012. 
  • TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 13. Cap. 2,3 e7. Ed. Petrópolis- RJ: Vozes, 2012. 
  • SENNA, Celia M. P. et al. Metodologias ativas de aprendizagem: elaboração de roteiros de estudos em “salas sem paredes”. In: BACICH, Lilian; MORAN, José (Orgs.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. São Paulo: Penso, 2018.
  • ZABALA, Antoni; ARNAU, Laia. Métodos para Ensinar Competências. Cap. 1 e 2. Porto Alegre: Penso, 2020.
  • REIS, Pedro. Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente. Cadernos CCAP-Ministério da Educação Portugal – Lisboa. 2011. 
  • BRASIL. Secretaria de Educação Básica-MEC. Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania. Brasília: MEC/SEB, 2004. Caderno 1, parte II. 
  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC): introdução. Brasília: MEC/CONSED/UNDIME, 2017.
  • SÃO PAULO. Secretaria da Educação. Matrizes de Referência para avaliação: documento básico – SARESP. São Paulo: SE, 2009. p. 7-20. 
  • SÃO PAULO. Lei nº 15.667, de 12 de janeiro de 2015 – Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados. 
  • SÃO PAULO. Secretaria da Educação. Currículo Paulista – Ensino Fundamental 
  • SÃO PAULO. Secretaria da Educação. Política de Educação Especial do Estado de São Paulo. 
  • CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. O ensino de ciências e a proposição de sequências de ensino investigativas. In: CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. (Org.). Ensino de Ciências por Investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning, 2013. 
  • CASTELLAR, Sonia; VILHENA, Jerusa. Ensino de Geografia. Coleção Ideias em ação – Cengage, 2011. 
  • DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas: Mercado de Letras, 2004. 
  • FERREIRO, E.; TEBEROSKY, A. A psicogênese da língua escrita. São Paulo: Artes Médicas, 1985. 
  • FERREIRO, E. O ingresso na escrita e nas culturas do escrito: seleção de textos de pesquisa. Tradução de Rosana Malerba. São Paulo: Cortez, 2013. 
  • LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002. 
  • SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola. Revista Ensaio, Belo Horizonte, v. 17, n. especial, p. 49-67, nov. 2015. 
  • SILVA, Andréa Giordanna Araujo da. O ensino de História nos anos iniciais do Ensino Fundamental (org.). Editora Café com Sociologia, 2020. 
  • SMOLE, K. S., DINIZ, M.I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001. 
  • SOARES, Magda. Alfabetização: a questão dos métodos. Editora Contexto, 2017. 
  • SOARES, Magda. Alfaletrar: Toda criança pode aprender a ler e a escrever. Editora Contexto, 2020. 
  • SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. 6ª ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998. 
  • Orientações para produção da videoaula

Professores que alcançaram o objetivo.
E você também vai chegar lá!

Investimento JUSTO!

12x

R$ 31,03

ou R$ 300,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato!

RISCO ZERO!
Entre agora, decida depois!

GARANTIA LEGAL

Você poderá experimentar o preparatório por 7 dias sem nenhum risco financeiro.


Se, durante esse período, você achar que o conteúdo não é para você (o que é muito improvável), basta pedir o reembolso. Eu devolvo 100% do seu dinheiro, sem multa de cancelamento ou complicação.

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Até a data 24/08/2025.

O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 3.49% a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata.

Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99175-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

+ 40 mil alunos

Junte-se a comunidade do Tanalousa+