PROCESSO SELETIVO

JUNDIAÍ/SP

PROFESSOR I

EDITAL PUBLICADO

Link do Edital: clique aqui

Professor I - Cadastro Reserva

SALÁRIO:

R$6.516,03

PROVA OBJETIVA:

20/10/2024

AUXÍLIO:

R$ 440,00 para o benefício de auxílio-transporte + R$ 1.061,00 de auxílio-alimentação.

BANCA:

VUNESP

SALÁRIO:

R$ 6.516,03

PROVA OBJETIVA:

20/10/2024

AUXÍLIO:

R$ 440,00 para o benefício de auxílio-transporte + R$ 1.061,00 de auxílio-alimentação.

BANCA:

VUNESP

Inscrições: de 14/08/2024 a 12/09/2024 pelo site: Clique aqui

Com o nosso método, você se efetiva!

Comece a estudar agora e garanta sua vaga no Processo Seletivo de Jundiaí/SP. Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores experientes são apenas a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

"Sempre estudei pelo TanaLousa e assumi cargos em Franco da Rocha, Francisco Morato, sempre na primeira chamada. O melhor curso e melhor professor com toda certeza."
van.gui.oliveira
"Bom dia! Passando para agradecer imensamente pelo conteúdo do curso preparatório de Jundiaí. Das específicas de 25 questões acertei 21! Este curso além de nos preparar para o concurso, agrega muito conhecimento para exercício da docência!
Priscila Silveira

Tudo sobre esse preparatório

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Os conteúdos são atualizados de acordo com o edital e postados semanalmente conforme cronograma interno de produção/gravação das videoaulas.

Período de acesso: até 20/11/2024.

O curso é dividido em módulos. Veja abaixo

Veja todos os nossos conteúdos

  • Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). 
  • Sinônimos e antônimos; sentido próprio e figurado das palavras. 
  • Pontuação. 
  • Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. 
  • Concordância verbal e nominal. 
  • Regência verbal e nominal. 
  • Colocação pronominal. 
  • Crase.
  • Resolução de questões da banca.
  • Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal.
  • Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum.
  • Porcentagem.
  • Razão e proporção.
  • Regra de três simples ou composta.
  • Equações do 1º ou do 2º graus.
  • Sistema de equações do 1º grau.
  • Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa.
  • Relação entre grandezas – tabela ou gráfico.
  • Tratamento da informação – média aritmética simples. 
  • Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.
  • Resolução de questões da banca.
  • BARROS, Maria Isabel A. (org.). Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. 2ª Ed. Alana, 2018. 
  • BACICH, Lilian.; TANZI NETO, Adolfo; TREVISANI, Fernando de Mello (Orgs.). Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação. Porto Alegre: Penso, 2015. 
  • BACICH, Lilian; MORAN, José Moran (Orgs.). Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Porto Alegre: Editora Penso, 2018. 
  • DAHLBERG, Gunilla; MOSS, Peter; PENCE, Alan. Qualidade na educação da primeira infância – perspectivas pós modernas. Porto Alegre: ArtMed, 2019. 
  • LIBÂNEO, J. C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2012, 4ª Parte, capítulo III. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (Org.). Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001. 
  • ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará, 2010. 
  • LERNER, Delia. Ler e Escrever na Escola: O Real, o Possível e o Necessário. Porto Alegre: Editora ArtMed, 2002. 
  • FACCI, Marilda Gonçalves Dias, ABRANTES, Angelo Antonio; MARTINS, Lígia Márcia. Periodização histórico-cultural do desenvolvimento psíquico: do nascimento à velhice. Campinas: Autores Associados, 2016. 
  • OLIVEIRA, Ana Flávia Teodoro M. Autistas e os espaços escolares adaptados. 1.ed. – Campinas, SP: Mercado das Letras, 2020. 
  • BRASIL/ONU. Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável. Traduzido pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), última edição em 13 de outubro de 2015. 
  • BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007.
  • BRASIL. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008. 
  • JUNDIAÍ. Guia de Aprendizagem ao Ar Livre em Jundiaí. Instituto Alana: 2021. 
  • JUNDIAÍ. Unidade de Gestão de Educação. Currículo Jundiaiense. Educação Infantil/Ensino Fundamental – Este material não atenderá a parte dos anos finais do ensino fundamental e nem do ensino médio.
  • BRASIL. Constituição Federal. Título VIII – Da Ordem Social: Capítulo III – Da Educação, da Cultura e do Desporto: Seção I – Da Educação, e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. 
  • BRASIL. Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004 – institui Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico Raciais e para Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009. 
  • BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 06/2010 – Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos. EJA. Brasília: CNE, 2010. 
  • BRASIL. Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016. Dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância e altera a Lei nº 8.069/1990. 
  • BRASIL. Parecer CNE/CEB nº 20/2009 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • JUNDIAÍ. Decreto nº 23.740, de 23 de março de 2012 – Institui o Código de Ética do Servidor Público Municipal. 
  • JUNDIAÍ. Decreto nº 33.518, de 17 de novembro de 2023. Regimento Comum das Escolas Municipais de Educação Básica de Jundiaí.
  • JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 511, de 29 de março de 2012 – Estatuto do Magistério Público Municipal. 
  • JUNDIAÍ. Lei Complementar nº 499, de 22 de dezembro de 2010 – Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, atualizado até a Lei Complementar nº 579/2017. 
  • AUGUSTO, Silvana de Oliveira. A experiência de aprender na Educação Infantil. In: BRASIL. MEC. TV Escola. Salto para o futuro. Novas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil. Ano XXIII. Boletim 9. junho, 2013. 
  • FOCHI, Paulo (org.). O brincar heurístico na creche – percursos pedagógicos no observatório da cultura infantil. 1ª ed. OBECI, 2018. 
  • FORMOSINHO, Julia Oliveira. Pedagogia da infância: dialogando com o passado: construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007. 
  • KLEIMAN, Angela B.; ASSIS, Juliana Alves. Significados e Ressignificações do Letramento: Desdobramentos de uma Perspectiva Sociocultural sobre a Escrita. Campinas: Mercado de Letras, 2016. 
  • NACARATO, A. M.; CUSTÓDIO, Iris Aparecida. O Desenvolvimento do pensamento algébrico na educação básica [livro eletrônico]: compartilhando propostas de sala de aula com o professor que ensina (ensinará) matemática. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2018. (Coleção SBEM; 12). 
  • NACARATO, A. M.; MENGALI, B. L. S.; PASSOS, C. L. B. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender. Autêntica Editora. 2019.
  • OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil. São Paulo: Fundação Santillana, 2018. 
  • PIORSKI, Gandhy. Brinquedos do chão: a natureza, o imaginário e o brincar. São Paulo. Peirópolis: 2016. 
  • BELLOCHIO, Cláudia Rodrigues; GARBOSA, Luciane Wilke Freitas. (org). Educação Musical e Pedagogia: pesquisa, escutas e ações. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2014. 
  • FALK, Judit. Educar os três primeiros anos: a experiência de lóczy. Araraquara: Junqueira&marin, 2004. 
  • MORAIS, Arthur Gomes. Consciência fonológica na educação infantil e no ciclo de alfabetização. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2019. 
  • BRASIL. O Currículo na Educação Infantil: O que propõem as novas Diretrizes Nacionais? Anais do I Seminário Nacional: Currículo Em Movimento – Perspectivas Atuais. Belo Horizonte, novembro de 2010. 
  • BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 02/2016 – Diretrizes Nacionais para operacionalização do ensino de Música na Educação Básica. Brasília/DF, 2016. 
  • EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança: a abordagem de Reggio Emilia na educação da primeira infância. Porto Alegre: Artmed, 1999.
  • BRASIL/MEC. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2009. 
  • BRASIL. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. 2009. 
  • BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros básicos de infraestrutura para instituições de educação infantil. Brasília: MEC, SEB, 2006. 45 p. 
  • BRASIL. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros nacionais de qualidade da educação infantil. Brasília. DF: 2018.
  • EDWARDS, C.; GANDINI, L.; FORMAN, G. As cem linguagens da criança – Vol. 2: a Experiência de Reggio Emilia em transformação. Porto Alegre: Penso, 2016. 
  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ensino Fundamental.
  • BRASIL. Base Nacional Comum Curricular – Computação Complemento à BNCC. material para leitura
  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. No Processo Seletivo de Jundiaí/SP, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O Processo Seletivo conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua aprovação:

Dias
Horas
Min
Seg

PROCESSO SELETIVO

Jundiaí/SP

Por apenas 12x de:

R$

19,96

/mês

R$ 200,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato

Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Acesso até 20/11/2024.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: O Valor de Cashback deste curso é R$30,00 (trinta reais). Esse valor possui uma validade de 180 dias após a compra deste curso. O Cashback só poderá ser utilizado na compra de cursos do Tanalousa. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.