CONCURSO PÚBLICO

SANTA ISABEL/SP

Professor de Educação Básica

Orientador Educacional

Orientador Pedagógico

EDITAL PUBLICADO

Link do Edital: clique aqui

3 em 1

SALÁRIO:

PEB (Jornada Reduzida) Salário: R$ 3.627,39

PEB (Jornada Estendida) Salário: R$ 4.836,52

Orientador Educacional Salário: R$ 6.071,16

Orientador Pedagógico Salário: R$ 6.071,16

PROVA OBJETIVA:

PEB (Jornada Reduzida) 22/09/2024

PEB (Jornada Estendida) 29/09/2024

Orientador Educacional 29/09/2024

Orientador Pedagógico 08/09/2024

CARGA HORÁRIA:

PEB (Jornada Reduzida) 30h semanais

PEB (Jornada Estendida) 40h semanais

Orientador Educacional 40h semanais

Orientador Pedagógico 40h semanais

BANCA:

INEPAM

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO:

Auxílio alimentação de R$ 220,00 mensais

SALÁRIO:

A remuneração inicial será de:
PEB (Jornada Reduzida)
Salário: R$ 3.627,39

PEB (Jornada Estendida)
Salário: R$ 4.836,52

Orientador Educacional
Salário: R$ 6.071,16

Orientador Pedagógico
Salário: R$ 6.071,16

PROVA OBJETIVA:

PEB (Jornada Reduzida) 22/09/2024

PEB (Jornada Estendida) 29/09/2024

Orientador Educacional 29/09/2024

Orientador Pedagógico 08/09/2024

CARGA HORÁRIA:

PEB (Jornada Reduzida)
30h semanais

PEB (Jornada Estendida)
40h semanais

Orientador Educacional
40h semanais

Orientador Pedagógico
40h semanais

BANCA:

FURB

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO:

Auxílio alimentação de
R$ 220,00 mensais

Inscrições: de 01/07/2024 a 09/08/2024 pelo site: Clique aqui

Com o nosso método, você se efetiva!

Comece a estudar agora e garanta sua vaga no Concurso de Santa Isabel/SP. Conteúdos focados no edital, comunidade de estudos e professores experientes são apenas a ponta do iceberg do que você encontrará aqui!

"Sempre estudei pelo TanaLousa e assumi cargos em Franco da Rocha, Francisco Morato, sempre na primeira chamada. O melhor curso e melhor professor com toda certeza."
van.gui.oliveira
Gabaritei!!!! Também fui bem nas etapas anteriores então acredito que vou estar bem colocada na classificação final.

Estou super feliz e agora aguardando a convocação.

O curso foi muito bom pra mim, especialmente pq tenho uma bebê e pouquíssimas horas para estudar. Ouvia as aulas até lavando louça, as vezes era o que dava 😂 Foi indicação de uma amiga e também vou indicar para qlq pessoa que precisar.
Victória
imag site crianças 02

Tudo sobre esse preparatório

Conteúdo totalmente online, com videoaulas e materiais de apoio esquematizados, organizados em uma plataforma bastante fácil de ser utilizada e aulas postadas semanalmente.

Estude no conforto da sua casa, no seu ritmo e no seu melhor horário. Assista às aulas quantas vezes desejar.

Os conteúdos são atualizados de acordo com o edital e postados semanalmente conforme cronograma interno de produção/gravação das videoaulas.

Período de acesso: até 29/11/2024.

O curso é dividido em módulos. Veja abaixo

Confira todos os nossos conteúdos

  • Interpretação de Textos.
  • Ortografia.
  • Acentuação.
  • Sinais de Pontuação.
  • Classes de Palavras: substantivo, adjetivo, preposição, conjunção, advérbio, verbo, pronome, numeral, interjeição e artigo.
  • Concordância nominal. Concordância Verbal.
  • Uso da Crase.
  • Colocação dos pronomes nas frases.
  • Análise Sintática Período Simples e Composto. (Sintaxe)

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • Conjunto de números reais.
  • Razão e Proporção.
  • Porcentagem.
  • Juros Simples.
  • MDC e MMC.
  • Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume: unidades de medida; transformações de unidades.
  • Estatística: noções básicas, interpretação e construção de tabelas e gráficos.
  • Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano.
  • Noções de probabilidade.
  • Análise combinatória. 

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos. Campinas, Ed. Papirus, 2005. 
  • BACICH, Lilian; NETO, Adolfo Tanzi; TREVISANI, Fernando de Mello (orgs). Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. – Porto Alegre: Penso, 2015. 
  • CORTELLA, Mário Sérgio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. – 15ª ed. – Cortez Editora. 
  • DANTAS, Heloysa; OLIVEIRA, Marta Kohl de; TAILLE, Yves de La. Piaget,Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. – 27ª ed. – São Paulo:Summus, 2016. 
  • Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Ministério da Educação. Brasília/DF, 2004. 
  • DOUG, Lemov. Aula nota 10: 49 técnicas para ser um professor campeão de audiência. – 4ª ed. São Paulo: Da Boa Prosa: Fundação Lemann, 2011. 
  • FADEL, Luciane Maria [et al] (orgs.). Gamificação na educação. São Paulo: Pimenta Cultural, 2014. 
  • FERNANDES, Cláudia de Oliveira. Indagações sobre currículo: currículo e avaliação. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007. 
  • MOREIRA, Antônio Flávio Barbosa. Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e cultura. – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007. 
  • FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler – em três artigos que se completam. – 21ª ed. – Cortez Editora. 
  • HERNANDÉZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. – Editora Artmed. 
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora uma prática em construção da préescola à universidade. – 33ª ed. Porto Alegre: Mediação, 2014. 
  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. -Porto Alegre: Artmed, 2002. 
  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática. – 2ª ed. – São Paulo: Cortez, 2013. 
  • LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudo e proposições. 1. ed. São Paulo: Cortez, 2013. 
  • MARIN, Alda Junqueira; PIMENTA, Selma Garrido (orgs.). Didática: teoria e pesquisa. – 2ª ed.Araraquara/SP: Junqueira & Marin; Ceará: UECE, 2018. 
  • MONTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? Por quê? Como fazer? – 2ª ed. – São Paulo: Moderna, 2006. 
  • MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. Tradução de Catarina Eleonora F. da Silva e Jeanne Sawaya. – 2ª ed. – São Paulo: Cortez; Brasília, DF: UNESCO, 2000. 
  • PERRENOUD, Philip. As competências para ensinar no século XXI: a formação dos professores e o desafio da avaliação. – Porto Alegre: Artmed Editora, 2002. 
  • QUEIROZ, Cecília Telma Alves Pontes de; MOITA, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro. Fundamentos sócio filosóficos da educação. – Campina Grande; Natal: UEPB/UFRN, 2007. 
  • REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico-cultural da educação. – Petrópolis, RJ: Vozes, 2012. (aula de teorias de aprendizagem sobre Vygotsky na trilha de conteúdos pedagógicos) 
  • VYGOTSKY, Lev Semenovitch. Pensamento e Linguagem. – 4ª ed. – SãoPaulo: Martins Fontes, 2008. 
  • VIGOTSKY, Lev Semenovitch. A construção do pensamento e da linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 2000. 
  • WEISZ, Telma – O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. 1ª ed. SãoPaulo: Ática, 2011. 
  • ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Tradução: Ernani F. da F. Rosa; revisão técnica: Nalú Farenzena. – Porto Alegre: Penso, 2014.

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • __. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010. 
  • ___. Ministério da Educação. Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil – Volumes 1, 2 e 3. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria da Educação Fundamental – Brasília, MEC/SEF 1998. 
  • ____. Ministério da Educação. Secretaria de Alfabetização. PNA Política Nacional de Alfabetização/Secretaria de Alfabetização. – Brasília: MEC, SEALF, 2019. 
  • ____. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. – Brasília: MEC/SEB, 2009. 
  • ____. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Parâmetros Nacionais de qualidade para a educação infantil – Volume 1 e 2. MEC/SEB, 2006. 
  • GALVÃO, Izabel. Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. Petrópolis, RJ; Vozes, 1995. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? por quê? como fazer? — São Paulo: Moderna, 2003. 
  • SILVA JR, Hédio et al (orgs.). Educação infantil e práticas promotoras de igualdade racial. São Paulo: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades CEERT: Instituto Avisa lá Formação Continuada de Educadores, 2012. 
  • SOARES, Magda. Alfabetização e letramento: caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale/FaE/UFMG, 2005. 
  • VYGOTSKY, Lev Semenovitch. Pensamento e Linguagem. – 4ª ed. – São Paulo: Martins Fontes, 2008. 

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos – EJA. Resolução CNE/CEB n.º 1, de 05/07/2000. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2000. 
  • BRASIL. MEC 2004. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. (resolução 1/2004) 
  • BRASIL. Ministério da Educação. SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de trabalho nomeado pela Portaria Ministerial n.º 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria n.º 948, de 09 de outubro de 2007: Brasília, Ministério da Educação Básica, Secretaria da Educação Especial, 2007. 
  • BRASIL. Ministério da educação. Secretaria de Educação Básica. Indagações sobre currículo: Currículo e Avaliação / FERNANDES, Claudia de Oliveira, FREITAS, Luiz Carlos de. Brasília, 2008. 
  • BRASIL. Ministério da educação. Secretaria de Educação Básica. Indagações sobre o currículo: currículo, conhecimento e cultura. / Antonio Flávio Barbosa Moreira; Vera Maria Candau. Brasília: MEC/SEB, 2008. 
  • BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1997. 126p​. 
  • Resolução CNE/CEB nº 4/2010 Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. 
  • Resolução CNE/CEB nº 5/2009 Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. 
  • Resolução CNE/CEB nº 7/2010 Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos. 
  • Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil: Volumes 1, 2 e 3. 
  • BONAMINO, Alicia; SOUZA, Sandra Zákia. Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil: interfaces com o currículo da/na escola. Educação e Pesquisa. São Paulo, v. 38, n. 2, p. 373-388, abr./jun. 2012. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia – Saberes necessários à prática educativa. 43ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011. 
  • ____. Pedagogia do oprimido. 57ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2014. 
  • GOBBI, Marcia Aparecida; PINAZZA, Mônica Appezzato. Infância e suas linguagens. São Paulo: Cortez, 2014. 
  • HERNANDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998. 
  • HOFFMANN, Jussara. Avaliação e educação infantil: um olhar sensível e reflexivo sobre a criança. Mediação, 20ª ed. 2015. 
  • IMBERNÓN, Francisco. Formação docente e profissional – Formar-se para a mudança e a incerteza. 6ª ed. São Paulo: Cortez, 2006. 
  • LERNER, Delia. Ler e escrever na escola. Artmed, 2007. 
  • LIBÂNEO, José Carlos; OLIVEIRA, José Ferreira de Toschi; SEABRA, Mirza. Educação escolar: política, estrutura e organização. 10ª ed. São Paulo: Cortez, 2012. 
  • LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar. 17ª ed. São Paulo: Cortez, 2005. 
  • LUCK, Heloisa. Concepções e processos democráticos de gestão educacional. Vozes, 7ª ed. 2006. 
  • MANTOAN, Mª Teresa Egler. Inclusão Escolar – O que é? Por quê? Como fazer? 1ª ed. São Paulo: Summus, 2015. 
  • PIMENTA, Selma Garrido; GHEDIN, Evandro (orgs.). Professor Reflexivo no Brasil – gênese e crítica de um conceito. 4ª ed. São Paulo: Cortez, 2006. 
  • ROPOLI, Edilene A. et al. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, Fortaleza: Universidade Federal do Ceará, 2010. 
  • SMOLE, Katia Stocco et al. Ler, escrever e resolver problemas. Artmed, 2001. 
  • TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 5ª ed. Petrópolis: Vozes, 2002. 

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos. – 17º ed. Campinas, SP: Papirus, 2012. 
  • __. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para educação infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010. 
  • FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 2011. 
  • LERNER. Délia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002. 
  • LIBÂNEO, José Carlos. Didática. – 2ª ed. São Paulo: Cortez, 2013. 
  • __. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: 1º e 2º ciclo (Arte, Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Temas Transversais e Introdução). Brasília: MEC/SEF, 1997. 
  • MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? por quê? como fazer? — São Paulo: Moderna, 2003. 
  • VYGOTSKY, Lev Semenovitch. Pensamento e Linguagem. – 4ª ed. – São Paulo: Martins Fontes, 2008. 
  • WEIZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. – 1ª ed. São Paulo: Ática, 2011. 

 

Observação: o curso preparatório não abrangerá todos os tópicos do edital.

  • Reconhecemos que a resolução de questões é um dos métodos mais eficazes para solidificar o aprendizado. No preparatório do Concurso de Santa Isabel/SP, além de todas as aulas e materiais oferecidos, proporcionamos acesso a diversos quizzes e simulados com questões de concursos atualizadas e verificadas. Isso possibilita que você avalie seus conhecimentos e consolide os conteúdos estudados de maneira prática. Estudar nunca foi tão fácil e acessível!
  • O preparatório conta ainda com uma comunidade de estudos dinâmica, fomentando a interação entre todos os membros. Isso proporciona a oportunidade de estabelecer conexões mais estreitas com pessoas que compartilham os mesmos objetivos, enriquecendo assim a sua jornada de aprendizado de maneira significativa. Dentro dessa comunidade, além de interagir, você terá acesso diário a dicas de estudos, desafios e conteúdos exclusivos. Oferecemos tudo o que você precisa para alcançar seus objetivos!

Olá, meu nome é
Vinícius Reccanello de Almeida

Graduado em Direito e em Pedagogia, nos últimos 12 anos trabalhando com concursos de Carreiras Educacionais, o que posso dizer é: meu compromisso sempre foi com a sua aprovação!

 

Por isso, fiquei conhecido por produzir materiais completos, aulas que não servem apenas para a sua efetivação no concurso, mas para a sua vida profissional.

Eu e minha equipe estamos aqui para te oferecer reais oportunidades de efetivação na sua carreira.

 

O meu afeto e enorme dedicação por você. Vamos juntos!

O caminho para a sua efetivação está aqui!

Estude com quem já aprovou mais de 10 mil alunos!

Tempo até a sua aprovação:

Dias
Horas
Min
Seg

Concurso público

santa isabel/sp

Por apenas 12x de:

R$

19,96

/mês

ou R$200,00 à vista

Pagamento seguro e acesso imediato

Professores reais com conquistas reais

Perguntas frequentes:

R: Suporte pedagógico completo, bônus exclusivos e todos os conteúdos apresentados nesta página.

R: Acesso até 29/11/2024.

R: O Tanalousa comercializa seus cursos somente pela Internet, em ambiente digital seguro. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de crédito (em até 12X com juros de 2.49 a.m) ou através de boleto bancário ou PIX (sem possibilidade de parcelamento com essas duas últimas opções). Quando o pagamento é realizado por boleto bancário, a liberação do acesso somente poderá ocorrer mediante confirmação bancária. Este processo é automático e será concluído em até 3 dias úteis após a data do pagamento. Para as compras realizadas com cartão de crédito ou PIX e aprovadas, a liberação do acesso é imediata

R: Caso precise sanar alguma dúvida relativa ao material de estudos, problema de pagamento, dados de acesso etc. Nos contate através de nossos canais de atendimento, WhatsApp (43) 99104-8686 e e-mail atendimento@tanalousacursos.com.br. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

R: Sim, claro. O Tanalousa tem absoluta confiança na qualidade de seus cursos. Se você não gostar de um de nossos cursos, terá até 07 dias para pedir a devolução do valor pago. As formas de reembolso estão descritas nos Termos de Uso.

R: Ao comprar o curso com cartão de crédito, os dados de acesso serão enviados ao e-mail da compra em nome da plataforma Hotmart (os dados são o link de acesso ao curso e o login). O processo é todo automático. Ao receber o e-mail, você receberá todas as instruções para cadastrar uma senha de acesso para acessar a plataforma de estudos. Lembrando que se o pagamento foi realizado com boleto bancário, há um período de até três dias para aprovação. A confirmação da compra, bem como os dados de acesso podem chegar na lixeira ou na caixa de spam. É preciso estar atento a isso.

R: Abaixo do player de vídeo (das videoaulas), você encontrará arquivos em PDF, os quais são materiais de apoio esquematizados para que você possa imprimir os conteúdos da aula. É importante observar sempre a descrição da aula para entender como os materiais estão postados.

R: O Valor de Cashback deste curso é R$30,00 (trinta reais). Esse valor possui uma validade de 180 dias após a compra deste curso. O Cashback só poderá ser utilizado na compra de cursos do Tanalousa. Para qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Garantia incontestável de 7 dias

O prazo de garantia é de 7 (sete) dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, dentro desse prazo é possível solicitar o cancelamento do curso e obter o reembolso integral do valor pago.