SME-SP: Prefeitura de São Paulo autoriza novo concurso público e conclui convocações do PEI 2015!
SME-SP: Prefeitura de São Paulo autoriza novo concurso público e conclui convocações do PEI 2015!
Concurso público para o cargo de PEI e ATE foi autorizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo (Foto: imagem ilustrativa)
Em abril de 2023, a Prefeitura de São Paulo emitiu uma autorização para a realização de um novo concurso voltado aos cargos de Professor de Educação Infantil e Auxiliar Técnico de Educação. Essa notícia trouxe uma oportunidade bastante aguardada, uma vez que os futuros educadores terão a perspectiva de participar e competir por vagas na Rede Municipal de Educação da cidade.
PEI 2015: convocações encerradas
A respeito do concurso para Professor de Educação Infantil (PEI) de 2015, é importante esclarecer que ele já foi concluído. As autorizações para nomeações, emitidas pela Prefeitura, já foram devidamente encaminhadas à Coordenadoria de Gestão de Pessoas. Atualmente, o processo está em fase de preenchimento, após a recente convocação de 51 aprovados, ocorrida em 25 de julho de 2023. No caso de candidatos que não compareçam para fazer a escolha, as vagas serão disponibilizadas em uma chamada subsequente.
Desde o ano de 2016, houve prorrogações e suspensões do prazo de validade do concurso de 2015. Essas medidas permitiram a convocação de mais de 9 mil profissionais, um número expressivamente superior às vagas iniciais anunciadas no edital, que corresponde a um aumento de 15 vezes.
Novo concurso autorizado: 924 vagas na área da Educação
Outra novidade relevante é a publicação da autorização para um novo concurso pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME SP). Este concurso contemplará um total de 924 vagas. O documento oficial foi divulgado no Diário Eletrônico de São Paulo/SP em 25 de abril de 2023. Desse total, 358 vagas estão direcionadas ao cargo de Professor de Educação Infantil (Exige Ensino Superior), enquanto 566 vagas estão designadas para o cargo de Auxiliar Técnico de Educação (Exige Ensino Médio).
As informações fornecidas pelo Diário Eletrônico de São Paulo/SP indicam que o prefeito Ricardo Nunes é o responsável pela autorização desse certame. Esta é uma oportunidade significativa para aqueles que almejam ingressar na área educacional através da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, e o Tanalousa pode te ajudar a conquistar o cargo dos seus sonhos (clique aqui)!
Deixe um comentário